quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Revisão 5.000 km FEITA.

Olá,

Me desculpem a demora para atualizar o site. Mas isso está acontecendo por um bom motivo, o carro está se saindo muito bem e vem apresentando resultados melhor do que o esperado.

Sobre a revisão de 5.000 KM, ela foi feita na concessionária da Gastão Vidigal (resolvi dar uma segunda chance para a concessionária depois da catástrofe na entrega).
Vamos aos itens que apresentavam mau funcionamento:

- Buzina: A buzina havia parado de funcionar, era preciso apertar com muita força para conseguir businar.
     Resultado: A buzina foi regulada e está funcionando perfeitamente. (resolvido)
- Barulho ao dar partida:  Sempre que o carro estava frio ao dar partida no motor havia um barulho muito alto enquanto o motor esquentava.
     Resultado: Segundo o mecânico, o compressor do ar condicionado estava vibrando por causa da corrêa. Foi apertado e regulado. O carro não apresenta mais o barulho. (resolvido)

Na revisão resolvi reclamar de um item que já vi muitas pessoas se queixando. Quando em alta velocidade o carro faz um barulho interno de "vento" muito alto.
Acredito ser um problema comum no J3, pois como já citei já vi muito relatos sobre isso.
     Resultado: O mecânico disse que foi revestida a selagem do vidro do para-brisa reduzindo o barulho para quase imperceptível. (resolvido)

Realmente nesse último item fui surpreendido pela concessionária, pois não espera que isso tivesse solução. Eu acreditava que era mais um erro de projeto.

No mais como já disse anteriormente, o carro vem apresentando ótimos resultados. O desempenho vem aumentando a cada novo tanque e já está se aproximando dos 15 KM/L com gasolina aditivada.


Avaliação
Carro: 9
Concessionárias: 6

10 comentários:

  1. Parabéns pelo blog Avaliador J3 !
    li todos os seus posts desde a entrega do seu J3.
    Muito boa sua iniciativa, to gostando dos resultados do seu J3, sou de Campo Grande-MS e to querendo comprar um no começo do ano que vem pra pegar um ano e modelo 13/13. Em quanto isso vou acompanhando seu blog para ganhar mais confiança na marca.
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Que legal que apesar de tudo a CSS resolveu tudo agora. Dá um novo animo não é mesmo?

    Espero que agora sejam apenas alegrias...

    Veja também:
    www.jacj6.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. No dia 6 de setembro, fui retirar meu carro da primeira revisão de 2500km na concessionária da Gastão Vidigal e no horário combinado o consultor responsável não se encontrava no local.
    Outro consultor, se antecipou e fez a entrega enquanto esperávamos o Adriano.
    Aí começaram as constatações:
    — Não foram trocados os bancos, conforme foi combinado no dia da compra e estava na OS, continuavam enrugados.
    — Pneu da frente bem vazio, podia ter calibrado.
    — Porta traseira com marcas de mão suja, banco traseiro sujo no encosto e marcas de algum tipo de produto que escorreu no assento.
    — Furtaram o pendrive do som, que não foi reparado pelo consultor no dia da entrega e nem foi solicitado que eu removesse. Quando questionei me falaram que eu assinei a OS afirmando que não possuía nada de valor no interior. Ou seja, fui furtado e sou obrigado a ficar quieto.
    — As luzes EPC e do motor haviam acendido no painel, informei quando marquei a revisão e no dia seguinte que retiro o carro a luz EPC acende novamente e o carro fica acelerando sozinho. Precisei parar, desligar o carro e esperar 20min pra continuar o trajeto.

    Eu levo meu carro em uma lavação de bairro e nunca tive problemas com furto, sendo minha primeira revisão poderiam ter me informado que é necessário retirar todos os objetos pois uma empresa do tamanho da JAC é menos confiável e segura que uma lavação de bairro qualquer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...

      Acho que esse blog pode te ajudar muito com esses problemas. Nele você vai ver que tive vários problemas com o carro no começo. E o segredo pra resolver todos é DEIXAR CLARA SUA INSATISFAÇÃO.

      Como a JAC é um marca nova no Brasil a imagem da empresa está sendo construída, portanto qualquer problema que você venha a ter RECLAME nas concessionárias ou até mesmo escreva um "email para o presidente" no site da JAC.

      Tenho certeza que estão fazendo de tudo para resolver as insatisfações e construir um nome positivo para a marca.

      Espero que você tenha mais sorte daqui para frente.

      Abraços,

      Excluir
    2. Eu já acompanhava o blog antes de efetuar a compra e lendo seus comentários tomei coragem para comprar.

      Porém desde a entrega do carro só tive problemas: carro sem bateria, problemas com sincronização de estações pelo rádio, módulo de subida não foi instalado, porta luvas só fechava na base da violência, e por aí vai.
      E todas as vezes que deixava o carro na concessionária, listávamos os problemas e quando eu retirava eles não haviam verificado/resolvido os problemas listados.

      Pode ter certeza, eu sou o cara que mais reclama lá. A Valéria, diretora da loja, nem vai mais com a minha cara. Eu ligo ela não me retorna, mando e-mail não responde.
      Já mandei e-mail tanto no site quanto para o presidente e ninguém retornou até agora.

      Vou deixar claro minha insatisfação e expor todos os problemas tanto do atendimento quanto do carro, mas faço isso para outros clientes pois para o meu problema não vejo mais solução a não ser jogar o carro no rio e usar o dinheiro para comprar novamente um GM que nunca deu trabalho.

      Excluir
    3. Oi Ricardo,

      Primeiramente, fico triste em saber que ajudei você a escolher por um carro que só te trouxe problemas. Me desculpe, apenas relatei minha experiência que está sendo positiva.

      Quando ao "fale com o presidente" eu consegui ser atendido por esse meio de comunicação da JAC. Recebi um telefonema no dia seguinte da reclamação.
      Se você quiser posso te enviar o email com a reclamação formal, talvez possa ajudar a reformular a sua.

      Em relação a sua concessionária, tente ir à outra. Você comprou o carro da JAC e não de uma determinada loja, tente conversar em concessionária pois existindo um relacionamento ruim na sua loja fica mais difícil de ser atendido.

      Se mesmo assim nada disso resover, divulgue sua insatisfação em todos os meios da mídia. Mande email para revistas especializadas em carros contando seu caso, esse pessoal sempre está atrás de histórias assim para publicar.
      Sou da opinião que temos que ir até o fim para exigir nossos direitos, somos clientes e devemos ser atendidos seja pela forma de um pedido educado ou através de uma exaustiva divulgação de insatisfação pelos serviços prestados.

      Abraços,

      Excluir
  4. Avaliador J3,
    Gostaria de saber se é verdade que o painel do J3 não indica quando o farol está ligado, meia luz ou luz alta ?!?!
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo.

      É verdade. Como postei anteriormente, falta no J3 um indicador de FAROL no painel.
      (http://j3consumidorfinal.blogspot.com.br/2012/04/vale-muito-pena-ter-x-uma-pena-nao-ter.html)

      O carro apenas possui um indicador para o FAROL ALTO, ficando a desejar uma indicação no painel de quando o farol está ligado.

      Obrigaddo,

      Excluir
  5. Legal ter acompanhado sua compra desde o inicio e ver agora que o carro tem trazido felicidades. Depois de todas as dores de cabeca com o carro e as indas e vindas na CSS, meu J6 agora esta nos trinques e nao tenho mais problemas. Somente felicidades.
    Eu e minha esposa estamos adorando. Tanto que comentei com ela que se o carro nao parasse de dar problema nos trocariamos e ela enfatizou que nao quer trocar de jeito nenhum. Que adora o carro e acha muito bonito e gostoso de dirigir com as criancas.

    Uma pena nosso amigo estar tendo problemas. Mas acho que nao tem problema ser chato nao. Compramos algo caro e queremos um minimo de satisfação com o produto. Na minha CSS eu já sou conhecido como "Andre do J6 Preto", pois do dia que tirei o carro, em 3 meses, parei 8x.

    Se eles tivessem um controle de qualidade mais rigoroso antes da saida do carro nao teriam estas dores de cabeca.

    Veja também:
    www.jacj6.blogspot.com.br

    ResponderExcluir