terça-feira, 17 de julho de 2012

Novos problemas para a segunda revisão.

Olá a todos.

Primeiramente me desculpem pelo longo período de ausência.
Mas como todo ser humano eu também mereço férias, e nada melhor que sumir do mapa por 30 dias e aproveitar o que a vida tem de melhor.

Voltando ao J3 Hatch que já está com 5 meses de uso e 4650 Km rodados, finalizei mais um tanque. Seguem os resultados:


Gasolina Comum - 43.37 L
Kilometragem - 583 Km
Desempenho: 13,44Km / L


Esse mês abasteci o carro com gasolina aditivada , vamos ver se faz diferença (já vi em outros blogs pessoas dizendo que o desempenho é bem maior).

Em relação aos problemas que falei, infelizmente o carro apresenta dois problemas novos:

- Buzina: A buzina parou de funcionar, preciso apertar com muita força para conseguir businar.
- Barulho ao dar partida:  Sempre que o carro está frio ao dar partida no motor o carro faz um barulho muito alto enquanto o motor esquenta. Parece o barullho de algo batendo, muito rápido, como se fosse um "cri-cri-cri" constante. O barulho começa bem alto e vai diminuindo conforme o motor esquenta, dura aproximadamente 45 segundos.

Tentei agendar uma visita na concessionária, porem como estou perto dos 5000 Km, vou fazer essa visita junto com a revisão do veículo. Espero que não seja nada grave, e caso seja espero que a concessionária esteja pronta para resolver de forma fácil e rápida.


Avaliação
Carro: 8
Concessionárias: 4

4 comentários:

  1. No caso da buzina a minha deu o mesmo problema. É um mal contato. Eles lixam o contato e volta a funciona. Fácil de arrumar.

    O barulho no meu caso era a correia dentada que estava frouxa e fazia um barulho em estridente. Depois de apertada resolveu. Mas o seu não tem dentada é corrente. Então não sei o que pode ser.

    Veja no meu blog, desde que voce saiu de férias tem muita coisa nova.

    www.jacj6.blogspot.com

    Abs

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  2. Olá.
    O meu J3 Turin, que havia publicado defeito no marcador de combustível e falha ao acelerar logo após a partida, foi arrumado na revisão dos 5.000km e ficou show. Com 7.000 km fiz a primeira viagem mais longa (800km) e dei uma boa esticada no motor, indo até 5000 rpm e 160km/h. Parece que "liberou" o motor de vez. Já estou com mais de 12.000 km e desde a revisão dos 5.000 esta tudo funcionando. A revisão dos 10.000 km foi só de rotina. Como eu já tinha reclamado dos defeitos na primeira revisão dos 2.500km, e não foi resolvido, concluí que também depende muito da qualificação do mecânico da concessionária, daí a sugestão de variarem a oficina, quando possível.

    Outro assunto: como ficou o teste com o equipamento para o computador de bordo? Lembro que da ultima vez comentou que ele tinha chegado...

    Att.

    Édson

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    Respostas
    1. Olá Edson.

      O equipamento chegou sim. Depois de longos 50 dias de espera.
      Ainda não consegui colocar fotos e detalhes no site, pois eu comprei o adptador BlueTooth e para utiliza-lo preciso de um celular Android para rodar o aplicativo que funciona como computador de bordo. Infelizmente acabei perdendo meu telefone Android, então por hora estou sem ter como utiliza-lo.

      Mas se você procura mais informações sobre o equipamento da uma olhada no blog do ANDRE. Ele usa o MESMO equipamento que eu comprei no JAC J6 dele.

      http://www.jacj6.blogspot.com.br/2012/07/finalmente-pessoal-computador-de-bordo.html

      Abraços,

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  3. Olá. Tenho acompanhado seu blog com atenção, pois minha filha comprou um J3 recentemente. Está com pouco mais de mil quilômetros e parado, já que ela rompeu um tendão do tornozelo e não pode dirigir há mais de um mês. Na primeira revisão darei nosso testemunho. Por enquanto, tivemos probleminhas na retirada do carro, como friso descolado, arranhão na porta e lâmpada de farol queimada. Parabéns pela iniciativa.

    Ângelo.

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