segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Revisão 10.000 KM... FEITA !

Olá a todos e um feliz ano novo.

Passadas as festas de final de ano, lá vamos nos para mais um ano de trabalho e recompensas.

Na semana passada levei meu carro para a revisão de 10.000 KM na concessionária da GASTÃO VIDIGAL, resolvi não postar nada aqui antes pois da última vez tive a estranha sensação de que a concessionária sabia de algumas queixas que eu tinha sem mesmo ter reclamado formalmente na hora de deixar o carro na revisão.

Deixei o carro na Sexta-feira pela manhã e registrei as seguintes observações:

1) Paleta do limpador traseiro parece estar ressecada, faz barulho e "arranha" o vidro toda vez que o uso. Já havia reclamado disso nas outras revisões (2.500 e 5.000 KM), porem o consultor havia registrado na folha.

2) Meu ar condicionado algumas vezes quando o ligava aparentava sair uma nevoa branca por um curto período de tempo. Se tratava de uma nevoa um pouco úmida  eu acredito que seja o gás do ar-condicionado que estava vazando.

Infelizmente não consegui pegar o carro na Sexta-feira, já haviam me avisado que estava pronto. Então só consegui retira-lo na Segunda-feira pela manhã. Cheguei para retirar o carro as 8:30, e adivinhem só? Não estava pronto. Pois é, ainda não tinham lavado o carro, tive que esperar por mais 30 minutos.
Quanto aos itens que reclamei vamos ao status dos mesmos:

1) Por incrível que pareça o consultor não soube em informar se haviam mexido nesse item ou não. Como já havia esperado 30 minutos pela lavagem e estava com pressa sai da CCS sem verificar.

2) Consultor me informou que não havia sinais de vazamento de gás, porem disse que o nível do gás estava baixo e que haviam dado uma recarga no mesmo (??!! estranho né).

E para finalizar, lembram da lavagem que esperei por 30 minutos? Veja fotos de como ficou o carro após  a mesmas.





Pois é o serviço na concessionária da Gastão Vidigal mais uma vez deixou a desejar, as 2 primeiras revisões eu fiz lá pois tinha cortesia das mesmas que ganhei no momento da compra do carro. Agora felizmente estou livre para escolher outra concessionária, espero ter mais sorte da próxima vez.


Avaliação
Carro: 8
Concessionárias: 4

4 comentários:

  1. No intuito de acrescentar informações a possíveis compradores e também para aqueles que já adquiriram algum Jac, informo que adquiri um modelo J3 hatch cerca de julho de 2012. Na cidade, é meio complicado para apresentar parâmetros, então, esperei minhas férias e utilizei o carro na estrada. Sai de Brasília e fui para Guaratinguetá-SP.
    1) O carro é bem estável e forte, pois estava acostumado com um 1.0.
    2) A única coisa que achei ruim foi que as palhetas também apresentavam ressecamento.
    3) a média de ida foi de 14,8 (com ar ligado na maioria do trecho - achei muito bom).

    4) Em São Paulo troquei as paletas.

    5) Fui duas vezes à Ubatuba (indo e voltando pela serra) quem dizia que o carro é fraco para serra, se enganou, pelo menos com relação ao meu, rs. O carro com quatro pessoas subiu a serra de ubatuba (para quem conhece, sabe que é uma serra muito íngrime) fácil.

    6) a média nessa viagem foi de 13.8 (devido as subidas)

    7) a volta de Guaratinguetá para Brasilia, o carro teve uma média de 14,2.

    Sinceramente, o custo benefício do carro, por enquanto, ainda é o melhor.

    Espero que realmente a fábrica seja instalada no Brasil, pois isso dará maior tranquilidade aos compradores.

    ResponderExcluir
  2. Olá. Também no sentido de contribuir, estou agendando a revisão dos 25.000km e até agora estou muito contente com o carro. Tive problema no marcador de combustível e falha na aceleração ao ligar o carro de manha cedo durante o primeiro minuto, mas foi tudo resolvido nas revisões anteriores (postei isto em comentários anteriores). Como o autor do site postou, a qualidade dos profissionais da concessionária que efetua as revisões/manutenções é fundamental e, com certeza, muda de uma concessionária para outra. Aqui em Porto Alegre tem somente uma, a qual, para minha sorte, sempre tem atendido com qualidade. Neste final de semana inventei de ir até outra cidade pegando um trecho de estrada de chão na serra...imagine uma subida com cascalho de pedra solta... foi uma aventura e o carro respondeu bem, mas não aconselho para ninguém, pois a tração nas quatro rodas fazem falta. Tenho anotado em planilha todos os abastecimentos e km rodados, estando com média de 13,99 (80% cidade). Quanto a névoa ao ligar o ar condicionado, nos segundos iniciais, é normal e depende da temperatura e umidade do ar na ocasião quando se fica ligando e desligando o ar condicionado em curtos intervalos de tempo. Meu carro antigo, um Astra, fazia isto e meu J3 Turin também. Vazamento de gás é continuo, se tiver, e logo o ar condicionado não vai estar gelando, se for vazamento.
    Abraço e até novas postagens
    Édson
    Campo Bom - RS
    J3 Turin

    ResponderExcluir
  3. Dia 26 de dezembro levei meu J3 na mesma CSS Gastão Vidigal para verificar alguns "probleminhas"...são muito relaxados,estou aguardando a nota fiscal do alinhamento e o relatorio dos serviços efetuados até agora:

    1-AR CONDICIONADO AS VEZES NÃO FUNCIONA(Resolvido)

    2-VENTO NO PARABRISA ACIMA DE 120KM/H(diminui bastante)

    3-BARULHO INTERNO ACIMA DE 120KM/H OU ACIMA DE 3500 RPM(Diminui bastante)

    4-VOLANTE DESALINHADO(Resolvido com alinhamento-120,00)

    5-VOLANTE FAZENDO BARULHO AO ESTERCER(Resolvido)

    6-BUZINA AS VEZES NÃO FUNCIONA(botão um pouco solto-Resolvido)

    7-MOTOR FAZ BARULHO METÁLICO QUANDO EXIGE POTENCIA(QUANDO ACELERA BASTANTE)(Não Resolvido)

    8-SUPORTE DA BATERIA ENFERRUJADO(Lixaram e pintaram-Resolvido)

    Sem contar que pedi para fazerem o rodizio dos pneus(estava com 18.000km)e quando fui retirar não tinham feito...esperei mais 30 min...

    A CSS Gastão Vidigal é muito desorganizada,impressionante mesmo,o mercadão ali do lado é mais competente que eles.

    Estou chegando nos 20.000km rodados e nem sei qual CSS escolher,da até medo.

    Rogerio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rogerio, sanou o problema do barulho metalico do motor ??? oque era ??? o meu ta assim tbm

      Excluir