quinta-feira, 28 de março de 2013

Problemas com o Rádio.

Olá a todos.

Na semana passada tive um problema com o rádio do meu J3. Estava utilizando o radio tocando o conteúdo de um pen drive, quando o mesmo travou. O Rádio parou de receber comandos das teclas e não tocava mais nada.

Inclusive ao desligar o carro o mesmo permanecia com a tela acessa, com o visor travado conforme foto abaixo.

Rádio o J3 travado
Procurei uma concessionária da JAC (avenida dos Bandeirantes em São Paulo) e me disseram que eu tinha que deixar o carro na CCS para poderem verificar o problema. Como no dia não tinha tempo para isso resolvi ir embora e voltar outro dia. Levei o carro la para averiguar se por acaso não era um problema conhecido com uma solução simples.

Dois dias depois, andando de carro sem pode ouvir rádio, resolvi tentar mexer no rádio em casa para resolver o problema. Notei que acima do botão de volume tem um buraquinho bem pequeno, que muito se assemelhava com um "reset" que alguns equipamentos eletrônicos costumam ter. Resolvi apertar o botão com um clip e magicamente o rádio reiniciou, perdendo toda sua memória e voltando a funcionar novamente.

Resumindo a história, com a utilização do botão de "reset", acredito que seja essa a funcionalidade dele pois não a nada sinalizado, consegui fazer o rádio voltar a funcionar. Porém mais um vez fica meu descontentamento com o serviço da CCS que pediram para eu deixar o carro por um dia inteiro para poderem verificar o problema.


Avaliação
Carro: 8
Concessionárias: 3

15 comentários:

  1. Olá,descobri hoje seu blog e achei muito bacana seu empenho em relatar a rotina de seu Jotinha. Tenho um 2012/13, preto também, com menos de 5.000 km e estou muito satisfeito com o carro, que apresentou quase nenhum desses pequenos defeitos apontados por vc. Acho que a JAC está usando bem as reclamações dos proprietários mais antigos e caprichando mais na montagem dos modelos que vem pra cá. Boa sorte !!!

    ResponderExcluir
  2. Antes de mais nada, parabéns pelo blog, que descobri por acaso procurando informações sobre o J3. Tive um J3 por dois anos e ele não apresentou problemas graves. Apenas uma luz de freio queimada e um pequeno vazamento num amortecedor. Tudo consertado em garantia. Acabei de trocar por um J3S 1.5 JetFlex. Como ainda está amaciando, ainda não pude sentir todo o potencial do motor, mas aparentemente, ele realmente anda muito bem, afinal colocaram o motor do J5 num carro que pesa quase 400 kg a menos...Vamos ver.

    ResponderExcluir
  3. Isso ocorreu com meu JAC 3, estava ouvindo o CD e quando desliguei ele ficava ligado e não funcionava nenhuma tecla, mesmo desligando o carro. Liguei para a JAC em Florianópolis e rapaz do pós venda só me disse para arrumar algo no buraquinho falado, "reset", tudo resolveu. É igual aqueles buracos existentes em DVD de computadores. Se ocorrer façam isto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wilton,

      O carro funciona do modo que você descreveu para ter força tem que mante-lo em alta rotação. Porem isso não é um problema, pois o importante é que quando você precisar de força basta pisar que ele responde.

      Não sei te dizer como é o carro com 4 ou 5 pessoas. Eu sempre ando sozinho ou com 2 pessoas. Não tenho reclamação nenhuma sobre isso, semore que preciso o carro responde.

      No geral estou muito satisfeito com o carro.

      Sobre o computador de bordo acredito que não tenha como conectar no Kit Multimidea, pois o mesmo não possui o software para analisar os dados que o carro fornece. Você precisa de um software que roda no Android para receber e analisar esses dados. Qualquer dispositivo Android com bluetooth pode ser usado seja ele telefone, gps ou computador.


      Obrigado,
      Avaliador.

      Excluir
  4. Galera, no manual do rádio vem explicando isso!
    A CCS bem que deveria ter essa solução, né?
    Nem precisa ler o post até o final para saber que deveria ter apertado o reset!

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  5. Uma coisa que DETESTEI no som desse maravilhoso carro: Ele não memoriza a última música tocada pelo MP3, de forma que quando se desliga o som, o mesmo não memoriza a música te obrigando sempre a ter de procurar onde havia parado antes do desligamento.
    É um porre ter de ouvir a mesma música do mp3 toda vez que liga o som. Também é muito ruim ter de ficar apertando um monte de botões pra continuar de onde parou!

    Penso até em trocar o rádio.

    ResponderExcluir
  6. Incrível, tenho um J3/2011 e aconteceu a mesma coisa com o rádio.

    ResponderExcluir
  7. Valeu!!! Resolveu meu problema, pois meu radio travou quando estava ouvindo músicas de um pendrive.Não tenho o manual do radio, ou não me foi entregue.....Tive vários problemas com o carro, desde as luzes dos faróis ficarem acesas mesmo sem chave no carro, hodômetro indo de 0 a 100 em 2 segundos com o carro em movimento, luz EPC ligada e acelerando, etc etc.....Mesmo assim gosto dele!! Mas ando preocupada com o que pode vir pela frente.

    ResponderExcluir
  8. tive o mesmo problema e consegui resolver com a tua dica. obrigado!

    ResponderExcluir
  9. Ola amigo, comprei um J3 2012/2013 e não consigo colocar meu pen Drive para funcionar ele fica com a mensagem no visor do som "READ" mais não sai disso, já converti as musicas para MP3 3 nada depois coloquei apenas 5 musicas pra vê se ele reconhecia e nada também . O que eu faço ?

    ResponderExcluir
  10. OLÁ PESSOAL, TENHO UM J3 12/13 E O BOTÃO DO RADIO QUE CONTROLA GRAVE, AGUDO ETC.. TRAVOU NÃO CONSIGO AUMENTAR, DIMINUIR O SOM E NEM CONTROLAR OS COMANDOS, LEVEI NA CONCESSIONÁRIA E DISSERAM QUE NÃO TEM UM PINO PARA TROCAR, DISSERAM QUE A SOLUÇÃO SERIA TROCAR O RADIO POR OUTRO R$.2.000,00 ABSURDO, ALGUÉM CONHECE QUEM PODE RESOLVER ESSE PROBLEMA. ZAP 941894036 (JESUS).

    ResponderExcluir
  11. MUITO OBRIGADA... ME AJUDOU BASTANTE

    ResponderExcluir
  12. Meus Parabéns pela iniciativa, ajudou muito!!!

    ResponderExcluir
  13. Galera boa noite! Meu jotinha 2013/2014 parou em movimento e nao pega de jeito algum, ja testei sensor de rotacao,fuziveis e etc, nao passa corrente para as velas, ja tem 30 dias q nao funciona, nao aguento mais..

    ResponderExcluir
  14. Tenho j3 2012 e o mesmo tá cm a luz acessa da injeção. Foi escaneado a pago mas voltou.foi trocado as sonda mas continua acessa. Cm posso resolver. Já levei na concessionária. Não resolverão.

    ResponderExcluir