terça-feira, 21 de maio de 2013

Hora de usar a GARANTIA de 6 anos. (Luz do motor acessa)


Olá a todos.

Há mais ou menos 20 dias minha luz do motor acendeu e não apagou mais.
A mesma luz já havia acendido por duas vezes, porem ela se apagou automaticamente após 24 horas. Devido a isso não dei muita importância para o problema nas outras vezes, entretanto agora já era hora de verificar o problema.

Luz do motor acesa - Canto superior direito ao velocímetro

Devido a recorrente insatisfação com a concessionária da av. Gastão Vidigal em São Paulo, resolvi marcar para deixar o carro na CCS da av. Bandeirantes.
Antes de deixar o carro fiz a leitura (utilizando um leitor ODB-II e o Software Torque/Android) do erro que estava ocasionando o acendimento da luz.

Programa Torque disponível para Android - Bluetooth

Códigos de erros reportados pelo modulo do carro.

Meu carro estava com dois erros ativos no momento:
P0571 Cruise Control/Brake Switch A Circuit Malfunction
P0504 Brake Switch "A"/"B" Correlation
Mais informações em: http://www.obd-codes.com/trouble_codes/


Sem entrar em maiores detalhes do que poderia ser o problema, apenas fica evidenciado que havia algo errado com o sistema de freio do veiculo. É importante observar que durante a condução do veiculo nada de anormal era notado no período em que a luz estava acessa.

O carro ficou o dia todo na concessionária e quando fui busca-lo a luz do motor estava apagada. Porem, ao questionar qual foi o problema me disseram que um sensor do sistema de emissão de gases havia queimado e havia sido trocado sem custo nenhum.
Bem não sou um grande entendedor de carros mas acredito que um sensor referente a emissão de gases não dispararia um alarme referente ao sistema de FREIO.

Agora só me resta acreditar que a concessionária da Av. Bandeirantes tenha realmente solucionado o problema, independente de qual seja, e não simplesmente apagado o código de erro com um computador.
Acho que isso descobriremos em pouco tempo, enquanto isso continuo torcendo para que a luz não acenda novamente.

OBS_1: Fiquei feliz em saber que a garantia realmente funciona, porem estou muito incomodado com o fato da falta de transparência e verdade da concessionária com o cliente.

OBS_2: Tenho reclamado muito das concessionárias, pelo que tenho visto nos comentários isso não é algo exclusivo da JAC. Parece que o serviço das CCS em São Paulo é péssimo independente da montadora ou do bairro em que estão localizadas. Muitas das vezes o cliente é tratado como bobo, recebendo explicações absurdas ou até mesmo sendo chamado de mentiroso.

Avaliação
Carro J3: 8
Concessionárias: 3


27 comentários:

  1. Olá amigo, boa noite.
    Com relação ao "computador de bordo", você saberia dizer se ele informa o consumo de combustível? Ele trás o consumo imediato ou o médio?

    Existe alguma outra informação que você tenha gostado de receber pelo computador de bordo que você acha importante?

    Grato desde já pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Sim, com o torque é possível ver o consumo do carro em KM/L, bem como a autonomia do mesmo.

      Abaixo dois vídeos onde você pode ver algumas das funcionalidades do programa + adaptador para leitura da injeção eletrônica.

      (portugues) - https://www.youtube.com/watch?v=6vKJxrCrAY0
      (ingles) - https://www.youtube.com/watch?v=Ay-ZvTn3fLo

      Obrigado,
      Avaliador

      Excluir
  2. Boa Tarde!
    vc sabe me informar se a jac parou mesmo de fazer a revisão de 5000 km? comprei meu j3 a 2 mes sou segunda dona peguei o carro com 1500 km... ja foi feita a primeira revisão dos 3 meses ou 3000 km mas olhei no site da jac so aparece o preço e informação de 10000km
    obrigada pela ajuda.

    parabens pelo blog...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Boa tarde.

      È isso mesmo, agora as revisões acorrem de 10.000 em 10.000 kilometros.

      A JAC reduziu o intervalo entre as revisões, acredito que por estarem encontrando pouquíssimos problemas nessas revisões intermediárias e o custo estava sendo muito alto para eles.

      Att,
      Avaliador

      Excluir
  3. Olá pessoal, estou namorando um J3 hatch, fiz um test drive e achei o carro no geral bem bacana, fora que os itens de série são opcionais em outras marcas e modelos, estou pensando em colocar uma central multimidea no carro, o GPS e o fato de poder falar ao telefone via blue tooth me agrada muito, no test drive que fiz, pude reparar que o carro anda bem, porém ele "pede" o motor sempre cheio, achei que na baixa rotação o torque um pouco fraco, não sei se isso prejudicará muito em questão a subidas (podem me dizer como ele se comporta) principalmente se estiver com 4 ou 5 pessoas no carro.
    e esse computador de bordo? como funciona no kit multimidea?
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Bom dia,

    Esse Blog é exatamente o que eu estava procurando.

    Minha esposa quer comprar um J2 e como tem o mesmo motor do J3 esse blog vai me ajudar muito.

    Sr. Avaliador, pelos seus posts acredito que esteja gostando do carro. Até o momento, você recomenda a compra de um JAC? Compraria novamente?

    Parabéns pelo Blog.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flavio, boa tarde.

      Desculpe a demora na resposta mas estou viajando.

      Eu recomendo a compra de um JAC sim porem com algumas ressalvas, quando comprei o meu carro ele custava 15% a menos que os concorrentes diretos. Isso foi um fator determinando para eu optar por ele.

      Afinal, você sabe que está comprando algo que apesar ter a mesma qualidade e um conformo maior que os nacionais, é um veiculo importado sem muito tempo de mercado. Problemas como falta de peça, desvalorização e até mesmo mão de obra podem acontecem. Felizmente até agora não tive problema nenhum serio com meu carro, porem sei que existe o risco.

      Então existindo um risco tem que haver uma compensação financeira para que você esteja disposto a assumi-lo.
      Analise bem as opções de mercado e a opinião de donos do J2 antes de decidir.

      Espero ter ajudado.
      Abraços,
      Avaliador.

      Excluir
    2. Obrigado pelo retorno.

      Minha esposa se apaixou pelo J2 e acabamos comprando, seu blog me ajudou a romper o preconceito dos carros chineses.

      O valor de revenda não é predominante em nossa compra já que ficamos no minimo 3 anos com o carro.

      Assim que retirar o carro posto um comentário sobre a entrega e outras possíveis observações.

      Muito Obrigado,
      Flávio

      Excluir
  5. Olá, acabei de comprar um j3 e tbm dedescobrir o blog...continue postando e fico feliz em ver que existem mais pessoas como eu que gostaram do carro...

    ResponderExcluir
  6. Olá pessoal estou comprando um j3, turim
    Gostaria de saber da opinião de quem já tem será que fiz uma boa comprar confeço que fico um pouco de inseguraça por ser um carro chinês E um bom carro, mesmo sendo o motor 1.4?

    ResponderExcluir
  7. Amigo bom dia,

    Qual modelo de ODBII vc comprou que é compatível com o JAC J3 ?

    Parabéns pelo blog !!

    Abcs

    ResponderExcluir
  8. Olá ! Estou querendo comprar um carro usado e estou em dúvida entre um clio 2011, um peugeot 207 2010/2011 e um j3 2011/2012, com 37 mil km e de procedência conhecida. O que vc indicaria? Ainda tem elogios para o j3?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que não tenha feito negocio com o j3!!! carro não presta.

      Excluir
  9. Cara Raquel Malta, avalie pela opinião da maioria, Se uma maioria esmagadora gostaram do j3 não é possível que apenas uma opinião contrária prevaleça! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  10. Sou o João Batista, comprei meu carro Jac3 turin em 2012, e a unica coisa que me incomoda e o preço das revisões, de resto o carro é como qualquer outro, até o momento de aparecer algum problema, ai todo mundo tem a mania de falar que o carro não presta. Não existe milagre carro é uma maquina e com certeza uma hora ou outra vai falhar. Marcas com designer diferente foram feitas para serem consumidas, depende do gosto de cada um. Estou contente com meu Jac3 turin que ja está esta fazendo 4 anos.

    ResponderExcluir
  11. Pessoal comprei um jac j3 , um excelente carro , tem 40.000 rodados , na primeira semana de uso notei um barulho estranho na roda , descobri que era a sapata e ai quando entrei em contato com a concessionária me falaram que não estava na garantia, porem no direito do consumidor , qualquer problema que surgir e direito deles arrumarem num prazo de 30 dias e claro, que eu tenho 90 dias de garantia, fora a garantia de fabrica que ainda resta 1 ano. Oque devo fazer ?

    ResponderExcluir
  12. Pessoal comprei um jac j3 , um excelente carro , tem 40.000 rodados , na primeira semana de uso notei um barulho estranho na roda , descobri que era a sapata e ai quando entrei em contato com a concessionária me falaram que não estava na garantia, porem no direito do consumidor , qualquer problema que surgir e direito deles arrumarem num prazo de 30 dias e claro, que eu tenho 90 dias de garantia, fora a garantia de fabrica que ainda resta 1 ano. Oque devo fazer ?

    ResponderExcluir
  13. Comprei um carro j3 2012/13 deu problema no alternador css folou que a garantia nao cobria mais eu ainda tenho dois anos de garantia. Oq fazer

    ResponderExcluir
  14. Olá comprei um Jac j3 de uma pessoa particular fiz os testes o ar estava funcionando, porem quando fechei o negócio e peguei o carro o ar condicionado não funcionou mais não esta gelando está esquentando demaisno que faço?

    ResponderExcluir
  15. Estou quase comprando um Jac J3 2012.
    37km rodados, porém estou preocupado por causa de alguns comentários.
    O que vcs me aconselham?

    ResponderExcluir
  16. usado!? sera como loteria. Existem uns boms e outros acabados. O caror nao e' muito forte entao depende de como foi usado com 37km pode estar bem ruim fazendo barulho para todo lado.

    Tente pedir para um mecanico avaliar.

    ResponderExcluir
  17. Olá! Sou proprietária de um j3. Esta semana ele apagou. Fui informada que era alternador. É que a JAC não cobre. Isto está certo? Está dentro da garantia, e com rodas revisões em dias feito pela JAC.

    ResponderExcluir
  18. Tmb estou pra compar um J3 usado com 60 mil rodados por um valor muito baixo pela concessionária... Oh dono da concessionária falou que eu podia levar um mecanico liberou andar no carro e me garantiu que eu ia gostar do carro ... Mais fico com medo de trocar meu palio 07/08 que nunca me deu dor de cabeça pelo j3 e começar o inferno ... Apesar que vou pegar pra trabalhar como uber ... Me ajudem pfv o qur vcs fariam?

    ResponderExcluir
  19. Tenho um J3 2012 as vezes quando pego estrada e acelero um pouco mais a luz da injeção começa a piscar depois que desligo o carro e ligo de novo não acende mais

    ResponderExcluir
  20. JAC É UM EXCELENTE CARRO!!!
    PRECISAMOS PARAR COM TANTO PRECONCEITO.
    A FIAT QUANDO VEIO AO BRASIL, APARECEU COM O 147, NEM OPCIONAIS DE SEGURANÇA TINHA, JÁ A JAC ESTUDOU A LEGISLAÇÃO E SE LANÇOU NO MERCADO COM UM MODELO COMPLETINHO, OBRIGANDO AS OUTRAS A SE ADEQUAREM.
    OCORRE QUE ALGUMAS MONTADORAS RESOLVERAM FAZER LOBY CONTRA UMA MARCA CHINESA QUE VEIO COM FORÇA E QUALIDADE PARA O BRASIL.
    VOCÊS SABIAM QUE O NOVO ONIX SEDAN DA CHEVROLET, VEM COM MOTOR E ESTILIZAÇÃO CHINESA?
    VOCÊS SABIAM QUE NÓS COMPRAMOS CARROS, QUE NEM FÁBRICA AINDA POSSUEM NO BRASIL?
    ORA GENTE, MENTE ABERTA PESSOAL!!!!

    VAMOS SER CONSUMIDORES REALISTAS E DERRUBAR ESSES VALORES ABSURDOS DE VEÍCULOS NO NOSSO PAÍS.

    ResponderExcluir
  21. Tenho um J3 2012 , quando o carro estava na lenta a luz do óleo ficava piscando,levei na oficina agora a luz apagou devez e ninguém consegue achar o defeito, alguém aí que passou pelo mesmo problema

    ResponderExcluir
  22. The best slots and video poker games - KTM Hub
    The best 과천 출장안마 slots and video poker games. Play 오산 출장안마 the 전주 출장샵 most popular slots, 문경 출장샵 video poker, blackjack, roulette, keno and 전라남도 출장마사지 many more.

    ResponderExcluir