segunda-feira, 26 de março de 2012

Primeira Viagem..

Olá amigos, inicialmente queria agradecer a todos que estão acompanhando e contribuindo com suas informações e experiências. 

Nesse fim de semana fiz minha primeira Viagem com o J3. 
Sai de São Paulo e fui para interior aproximadamente 450 km ida e volta. Como o carro ainda está no período de amaciamento do motor respeitei a velocidade máxima de 80 Km/h, conforme consta no manual do proprietário. 

O carro se desenvolveu muito bem na estrada (c/ 4 passageiros) o difícil foi controlar a velocidade máxima. Tive a oportunidade de realmente sentir o carro o seu desempenho, uma vez que na cidade os trechos percorridos são curtos. 
O J3 está se mostrando um carro muito fácil de se conduzir, possui uma boa resposta do motor, mudanças de marchas suaves, ótima retomada de velocidade e uma direção muito leve e que passa segurança ao condutor. 
O conforto interno também é um ponto a se elogiar, os 4 passageiros ficaram muito bem acomodados dentro do carro. O painel frontal do carro também passa uma sensação de elegância, diferenciando o veículo dos demais carros populares. Apenas o painel de velocidade fica devendo um pouco devido sua simplicidade e suas luzes exageradas. (farei um próximo post comentando apenas o acabamento interno).



Na estrada se torna mais evidente o barulho do motor dentro do veículo. Apesar de não ser um barulho insuportável, acaba incomodando um pouco. Talvez eu esteja sendo um pouco exigente pois no meu carro anterior(FOX) não se ouvia nada de ruído do motor no interior do veiculo.

Durante a viagem, fiquei desconfiado do esguicho traseiro do vidro estar com algum problema, pois ele não consegue molhar o vidro com eficiência. A impressão que dá é de que ele apenas faz escorrer a aguá pelo vidro. Já está anotado para a primeira revisão.

Nessa viagem acabei terminando o primeiro tanque de combustível do carro. No total foram rodados 645 Kilometros. Com uma média de 14,7 Km/l.
Lembrando que cerca de 60% do combustivel desse tanque foram consumidos em estrada, ou seja na cidade essa média deve cair bem. Assim que terminar o segundo tanque, somente rodando na cidade, atualizarei a média de consumo.

Avaliação:
J3 Hatch: 8
Concessionárias: -

24 comentários:

  1. Tb fiz uma viagem com meu J6. E totalemnte sem comentários. Primeiro que diferente do J3 eu não conseguia ouvir o barulho do motor. Usando carro 350km na cidade e 250km na estrada (subida e descida da serra para praia). Minha primeira media do tanque deu 9,91km/l.

    Bom espaço acho que não preciso nem falar nada. Meu filho viajou com sobra de espaço e quando o segundo chegar vai continuar tendo espaço para pelo menos um adulto mesmo com 2 cadeirinhas.

    O motor responde bem na estrada, apesar de minha velocidade de cruzeiro ser 90km/h. Viajo normalmente a 2500RPM. Mas mesmo qdo precisar chegar a 100 ou 100km/h o carro se mostra mais esperto e extremamente silencioso. Um coisa que notei tb foi que o carro parece estar colado ao chao. Curvas que antes eu tinha que reduzir a marcha ou freiar antes de entrar na curva, com o J6 ele cola no chão e vc nem sente.

    Muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andre,

      Já ouvi outras pessoas falando bem do J6, inclusive a empresa que faz viagens para a empresa onde trabalho comprou dois J6 para a frota.

      Já fiz uma viagem em um deles e achei muito mais confortável que o Grand Livina e a Zafira (também carros da frota).

      Excluir
  2. Olá, Obrigado por compartilhar suas experiencias com o J3. Ainda estou na duvida, também estive na Gastão Vidigal e fui bem atendido , fiz teste drive mais ainda estou na duvida.
    De qualquer forma vou acompanhar suas experiencias com o carro pois estas serão as mais verdadeiras. Aliás, a Jac devia acompanhar também
    Abraço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudemir,

      A intensão desse blog foi justamente para tentar ajudar pessoas como você que estão pensando em comprar o carro.

      Antes de comprar o J3 tive muita dificuldade em achar opniões e experiências de usuários, como eu e você. Só encontrava artigos técnicos e avaliações feitas por empresas comerciais.

      Espero pode ajudar.

      Abraços,

      Excluir
  3. Olá a todos, boa noite....gostaria também de comentar minha experiência com o J3.....comprei-o na Jac da Av dos Bandeirantes, em SP onde,diga-se de passagem, fui excelentemente bem atendido. Consegui o IPVA 2012 + frisos laterais na negociação. Retirei o carro em 28/02.

    Problemas:

    1a semana - Ruido dentro do carro como se fosse um parafuso rolando solto....era um parafuso dentro da luz de cortesia do interior do carro ( como desaparafusou sozinha ?????? )

    2a semana - Sensor da embreagem com defeito,motor acelerando 500rpm a mais sozinho nas trocas de marcha.Trocado o sensor.

    2a semana - A bobina queimou,segundo o consultor por causa de "combustível ruim ". Começou a acender a luz de falha do motor e o carro estava sem potência e vibrando.Foi trocada a bobina "em cortesia ", segundo o consultor,e acrescentado aditivo ao tanque de combustível ( segundo ele, isso deve ser feito a cada 4 tanques ).

    De resto,o rádio é ruinzinho mesmo.....consumo no 1o tanque 9,5km /l, no 2o tanque deu 10,30 km /l, no 3o tanque fui a Campinas e voltei a 80km /h. Média de 16,96 km /l ....

    No geral, o que deveria ter :
    1) Iluminação na mala
    2) Regulagem da iluminação do painel.
    3) Regulagem na altura do banco do motorista
    4) Um computador de bordo com consumo médio e autonomia seria ótimo.....

    De resto, o carro é bom, ar condicionado excelente....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi José,

      Bem primeiramente confesso que te invejo por ter conseguido os frisos na negociação. Tentei, tentei mas não consegui. kkkkk

      Estou preparando uma lista com os itens do carro que valem muito a pena e os que são uma pena não estarem presentes.

      Abraços,

      Excluir
    2. Pra mim o negócio é o seguinte : Eu sempre puxo para o meu lado....como eu falo, tem mais gente precisando vender carro do que gente querendo comprar.....não me lembro de nenhuma fila em porta de concessionária com gente histérica batendo no vidro e gritando "me deixa entrar, me deixa entrar ! " ....então, pedi ( ou exigi ) os frisos e o IPVA 2012 como condição pra fechar....

      Excluir
  4. Olá,

    Observando o j3, me parece que quiseram economizar em algumas coisas para aumentar outras(ate para não sair da faixa de preço), por exemplo, ele não tem computador de bordo, Cruise control, não tem tecido nem couro nos acabamentos internos(apesar de ter uma textura em algumas partes), não tem muitos componentes eletrônicos ("frescuras"), mas por não ter isso, ele tem abs com EBD e airbeg por exemplo.
    optei pelo j3 pelos itens de segurança, prefiro pagar 35mil em um carro com abs+ ebd do que os mesmo 35 por um sem isso mas com regulagem de intensidade da luz do painel ou com regulagem de altura do cinto por exemplo.
    Ainda assim o j3 vem com muito mais coisa que seus concorrentes.

    Obs. Na expectativa para a chegada do carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhe sinceramente acho que o computador nao foi nem uma economia, pois o painel está lá e os sensores tb estão todos presentes (coisa que vou usar um ODB2 e a app Torque para android para compor um PC de Bordo).

      Como o carro é baseado no mercado chines tb, acho que muita coisa lá não é igual aqui. Por exemplo o PC de bordo pode não ser uma caracteristica importante para eles, já segurança talvez seja.

      Mas apenas cogitando. De resto apesar de ser de plastico como vc mencionou, ao menos sao plasticos de otima qualidade, encontrados em carros como Polo e outros dessa faixa. Contrario de um Siena, Voyage, etc.

      Acho que o carro é muito bom, apenas os brasileiros tem que perder o preconceito. Assim que sair a fabrica vc vai ver que a coisa vai mudar completamente.

      Abs

      Excluir
    2. Andre,

      Tive pesquisando sobre esses leitores de ODB2 que você mencionou, e encontrei alguns bem baratos em um site fora do país. Você conhece alguém que já instalou e usou isso?

      Meu receio é causar alguma pane elétrica do carro ou até mesmo ficar descarregando a bateria direto. Você sabe alguma coisa sobre isso?

      Abraços,

      Excluir
  5. Nao conheco mas serei o primeiro. Só estou esperando as contas aqui darem um ajeitada pq o IPVA me quebrou totalmente. Veio acima do que eu esperava.

    Mas mes que vem (maio) comprarei no DX por 20 dolares. Instalo e depois mando fotos e videos se voce quiser postar aqui.

    Sobre causar algum problema acho muito dificil, ja que a saida é usada pelos aparelhos de scanner que seriam muito mais provaveis de causar problemas.

    Na net procurei por problemas e nao encontrei ninguem falando nada. Muito pelo contrario, pessoal é só elogios.

    Abs

    ResponderExcluir
  6. ola,

    andei pesquisando tb, encontrei dois tipos um por cabo (com visor proprio) e outro por bluetooth, este ultimo se associado com um dispositivo android com o apk torque fica muito legal, o problema é que o medidor de combustivel do j3 não é eletronico, não repassando as informações para a central, o que prejudica o auferimento de algumas funções que julgo mais importantes em um computador de bordo (autonomia, KM/L entre outros).

    *não tenho certeza sobre o medidor de combustivel, achei a informação na internet.

    flw!

    ResponderExcluir
  7. Pode ate ser que a autonomia seja prejudicada mas acredito que o KM/L seja medido pelo sensor lambda dentro do motor pela injecao.
    Pelo menos esse eh o que espero pois o que mais me importa é o KM/L do sensor.

    Acho que o autor podia criar um topico sobre isso para nao ficarmos poluindo aqui.

    Abs

    ResponderExcluir
  8. Apesar de computador de bordo não ser uma exigência.....pra ser franco, eu tinha um C3 em que a única informação interessante era o consumo médio ( e mesmo assim, em l / 100 km, ao invés de km / l direto...beleza, quando fazia 10 era 100/10= 10 km /l . Mas quando ia pra 13,14 ou 17 ?? Vc tinha que ficar dividindo 100 por.....Não custava a Citroen mudar a configuração disso.....

    ResponderExcluir
  9. O C3 da minha mae voce consegue mudar de L/KM para KM/L pelo menu do painel central Jose.

    Pessoal fiz a segunda media do meu carro. Somente cidade desta vez, sem AC ou muito muito pouco consegui fazer uma media de 8,1km/l (517,5km/63,9L).

    Estou achando muito bom já que meu Siena fazia 9,5 a 10. Apesar da diferenca o carro é bem maior e muito mais confortavel. Entao aceitei bem a media pelo menos.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André, como vc faz isso ? Na realidade tive 2 C3, um 2009 /2010 da minha esposa e o meu 2010 /2011 que foi roubado....não vi essa opção de mudar.....

      Excluir
  10. Bom para quem quiser acompanhar estou seguindo a linha do nosso amigo aqui do Blog e criei um para o J6, já que o que existe é muito pouco atualizado:

    http://jacj6.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu motorista da transilva log do espirito santo que tem o contrato 100% da jac motors para distribuiçao para todas as agencias do brasil nao recomendo j3 j3 turim j5 e j6 motor fraco, injeçao da pani, bateria ma qualidade descarrega facil, embreagem pouca resistencia, pintura que ja sai do navio do porto vitoria com defeiro obs carros sao cheios de retoques.j5 e j6 sao pesados para pouca potencia po carro novo com todos esses problemas. Mas fazer oque china e assim mesmo xinglings kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amigo,

      Respeito sua opinião e acredito que se você realmente trabalha próximo assim do produto deve ter uma visão privilegiada do mesmo.

      Porem não concordo muito com seu ponto de vista, acredito que hoje em dia temos que nos familiarizar e aceitar que os produtos chinês estão entre nós e cada vez mais ganhando espaço no mercado. Seja com produtos de marcas chinesas ou com produtos americanos e europeus que por dentro são todos chineses (ou da região).

      Uma hora teremos que vencer essa barreira/preconceito, quanto ao J3 a idéia desse blog é exatamente saber se irá contribuir para vencer essa barreira ou se irá comprovar o que muitos pensam sobre os produtos chineses.

      Vamos aguardar... em breve saberemos.

      Abraços,

      Excluir
    2. Além de anônimo inculto.....eta erros de português.....

      Excluir
    3. O Sr. motorista podia pelo menos mudar o texto que ele coloca em vários site....

      SG

      Excluir
  12. Bom primeiro que não concordo em nada com a opnião. A Quatro Rodas já provou que em questão de durabilidade o carro já venceu qualquer barreira. Apenas os brasileiros que para variar estão cometendo o mesmo erro que cometeram com a KIA e Hyundai. 5 anos atrás falavam as mesmas coisas sobre os Koreanos e hoje qquer um quer um carro deles.

    Bateria que está no meu carro é da Bosch e não Pani. Então não sei se voce tem apenas o ponto de vista de carros que chegaram no ano passado mas muita coisa mudou mostrando que a JAC está antenada e melhorando seus produtos a cada dia.

    Abs

    ResponderExcluir
  13. Poucas palavras: 6 anos de garantia.

    ResponderExcluir
  14. Será que se colocarmos insulfilme para reduzir a luminosidade do painel resolve o problema? (Li a opinião de vários donos de J3 em Carros na Web e essa questão como um defeito do carro é quase unânime, além de dificuldades em engrenar a 2ª, 3ª marchas e a ré; dizem que arranha ou algo assim). Vc teve este tipo de problema? Me preocupa a questão do excesso de luminosidade do painel pois tenho miopia e receio que isto possa interferir no dirigir à noite.
    O rádio é mesmo ruim? não tem como resolver este detalhe?
    Qual é o problema com a USB? (quero saber pois quando for ao test drive, quero observar estes detalhes)

    ResponderExcluir