quarta-feira, 21 de março de 2012

Reentrega do J3 Hatch


Após resolvido todos os problemas listados na entrega do veículo a concessionária da JAC Motors da Gastão Vidigal, cumpriu o prometido (após meu email reclamando ao presidente do ocorrido) e entregou meu carro 2 dias depois da data combinada.

Primeiras impressões do carro foram muito boas. Gostaria de destacar alguns pontos positivos e negativos que reparei logo nos primeiros momentos.

Positivos:
- Posição para dirigir é muito confortável
- Cambio macio e de fácil manuseio.
- Motor com boa resposta e bom desempenho para um carro 1.4.
- Acabamento interno e externo muito bom para a categoria (faixa de preço).
- Ar condicionado forte e rápido para resfriar.
- Confortável para motorista e passageiros.


Negativos:
- O ronco do motor especialmente em alta rotação entra no carro e fica muito alto.
- Luz azul do painel, não tem como diminuir e principalmente para dirigir à noite acaba se tornando um incômodo.
- Vidros elétricos não fecham com um único clique para subir.
- Rádio é de qualidade muito ruim, além de não conseguir manter as rádios sintonizadas
- USB do rádio é de um padrão que não existem pen-drives, te obrigando a usar um cabo adaptador.

Essas foram apenas as primeiras impressões deixadas pelo J3 durante os dois primeiros dias de utilização.


Em breve irei postar relatos mais precisos e detalhados sobre todos os itens do carro.


Avaliação:
J3 Hatch: 8 ( De modo geral o carro agradou muito)
Concessionária: 4.

15 comentários:

  1. Eu comprei um J3 Turin, e fui um mais feliz na entrega. Não tive problemas com o carro.

    Estou adorando.

    ResponderExcluir
  2. Cara, entendo os seus relatos, mas fazê-los como anônimo não passa muita credibilidade... Será que dá pra acreditar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giu, obrigado pela participação.

      A intenção desse blog, não é dizer mal nem bem do carro ou do serviço prestado é apenas que outros usuários possam usá-lo para ajudar a tomar adecisão de compra de um J3.

      Quero que esse site seja mais uma ferramenta para auxiliar na hora da decisão e não a ÚNICA ferramente, por isso acho que o anonimato não influêncie no proposito do chat.

      Quanto a sua dúvida, pode acreditar nos relatos sim. Tenterei ser mais coerente utilizando evidencias nos próximos posts.

      Obrigado.

      Excluir
  3. Cara blogueiro, bom dia!
    Pelo que entendi, o seu problema foi com a concessionária e não com o carro certo? estou pensando em comprar um, mas será que esse tipo de problema compensa pelos benefícios do carro? ou será que se eu comprar um nacional equivalente terei menos dor de cabeça?
    Aguardo retorno! Obrigado. Abs,

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Rafael.

    Você está certo, até o momento tive problemas com a concessionária e somente com o setor de pós venda. Lembrando que como existem diversas concessionárias, tenho a opção de tentar um serviço melhor em outra loja da rede.

    Quanto a valer a pena ou não, acredito que ainda seja muito cedo para eu ter uma opnião formada. Espero poder ajudar em breve.

    O que posso dizer é que até o momento estou gostando do carro.

    Obrigado,

    ResponderExcluir
  5. Olhe eu comprei um J6 e ate agora tenho somente elogios. Já postei tb lados negativos e positivos (no forum que voce entrou agora pouco).

    Mas tive problemas e todos foram corrigidos pelo pos venda da CSS. Tenho somente elogias a CSS, trocaram os falantes do carro e agora esta perfeito, alinhamento do volante, troca de todos as peliculas, troca de todos os bancos de couro.

    O carro ate agora é só alegria. Achei que o som do radio é muito bom mas erro feio deles o radio nao mostrar pelo menos as TAG's. Estarei comprando uma central multimidia original para o J6 (troca painel por um painel novo com a CM embutida, botoes originais,etc). Outro grande erro é não ter computador de bordo mas que vou resolver comprando um aparelho ODB2 e aplicativo Torque e fazer um CPU de bordo meu.

    Na minha CSS ate mesmo arrumaram um risco que fizeram com chave na rua no meu carro. Tudo feito de graça. Achei absurdo pois um servico desses custaria de 150 a 200 reais e mesmo assim a CSS fez sem pestanejar.

    Estive pensando em fazer um blog tb sobre o J6 e relatos do dia a dia com o carro. Apesar de eu mesmo só dirigir nos finais de semana já que trabalho de onibus mesmo.

    Mas de resto estou adorando o carro. Na estrada mostrou-se absurdamente estavel, uma delicia, silencioso como eu nunca tinha visto em carro algum. Para a forma como dirijo na estrada ele se mostrou adequado e minha esposa esta amando o carro tb.

    Espero que a marca, a CSS e o carro em si continuem me proporcionando apenas felicidades.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andre,

      Fico feliz por estar gostando do carro.
      Assim como você acredito que problemas possam acontecer mas as CCS tem a obrigaçãod e resolve-los o mais rápido possivel.

      Você não é o primeiro que me conta que a CCS tirou riscos do carro durante a revisão, que bom seria se isso se tornasse uma pratica em todo o país, não?

      Pelo seus comentário você tem uma boa experiência em carros e acessórios para os mesmo, ficarei muito feliz se puder contar com sua experiência e vivencia aqui no blog.

      Obrigado,

      Excluir
    2. Ficarei feliz em ajudar no que puder!! Estou sempre no forum.

      Apareça por lá mas entro aqui todos os dias para ver as atualizações.

      Abs

      Excluir
  6. Comprei um J3 Turin em dezembro de 2011, mas por erro de avaliação do meu usado pela concessionária JAC, só consegui retirar o carro no dia 12 de março de 2012. Estou com o J3 Turin há 12 dias e já tive 3 defeitos: falha no indicador de combustível, falha ao ligar o carro pela manha (ou após umas 6 horas sem uso) e um ruído no eixo da direção, logo acima dos pedais. Hoje, sábado, dia 23/03/12 fui fazer a primeira revisão na JAC de Porto Alegre. O carro esta com 1.200 km apenas, mas como estava vencendo a data da primeira revisão pela data da nota fiscal de compra, tive que fazer antes dos 2.500 km como previsto. Dos defeitos citados acima, apenas o ruído do volante foi arrumado. O do indicador de combustível ficou no mesmo, deu para perceber de início. É muito ultrajante você ter um carro "0 km" já com vários defeitos. O pior é que, ao eu relatar o defeito do marcador de combustível, o técnico da JAC quis dizer que era normal... Será que são tão fracos assim na questão técnica?

    Bem, vamos ver no que vai dar...vamos postando nossas informações de modo a poder auxiliar as demais pessoas que estão avaliando se adquirem ou não um veículo da JAC, pois ninguem quer comprar incomodo e, sim, um carro 0 km de fato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Édson,

      Parece que você também não foi muito feliz na entrega do carro. De qualquer forma você tem uma ferramenta muito boa em suas mãos para lutar contra esses problemas encontrados.
      Como a JAC ainda está se posicionando no mercado brasileiro a opnião dos clientes é de vital importância para ela. No site da JAC existe um link de "fale com o presidente" você pode mandar suas reclamações que irão fazer o máximo possivel para te atender e resolver todos os problemas.
      Já recebi ralatos de pessoas que depois desse "contato" com o presidente tiveram peças do carro (portas e bancos) trocadas na concessionária por problemas mínimos.

      Portanto não deixe de exigir seus direitos, pois a empresa tem a obrigação de sanar todos os defeitos encontrados no carro.

      Espero te ver em breve com boas noticías.

      Obrigado,

      Excluir
  7. Ola. Sou de porto alegre/rs comprei meu j3 dia 22/03 ainda n chegou mas ja coloquei o blog nos favoritos para contribuir com as minhas experiencias futuras com o carro.
    Ja deixo uma pergunta. Fez o teste da subida ? Quando fiz o test drive parei e arranquei em um aclive sem dificuldades, mas vi um video na internet que me preocupou muito. Como foi com vc? Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja Bem-vindo, Cael.

      Espero contar com suas contribuições e opiniões sobre seu carro novo.

      Sobre o teste da subida, eu também vi esse video, por isso antes de comprar fiz o test drive 2 vezes. Em ambos os testes não tive problemas nenhum para arrancar em ruas de grande aclive.

      No meu caminho para o trabalho de todo os dias passo por uma rua com aclive muito grande e geralmente tenho que parar e sair no meio dela, nunca tive problemas (vale dizer que sempre estou sozinho no carro).

      Vou aproveitar sua idéia e faz um "post" mais para frente com testes em ruas de grande aclive.

      Obrigado,

      Excluir
    2. Qto a isso se deve por 2 motivos. Um ele é acelerador eletronico e parece que tem um delay entre vc pisar e ele acelear efetivamente.

      Dois que o carro é VVT e a potencia so aparece depois de um certo RPM. Portanto para sair com eficiencia especialmente em subida vc precisa subir um pouco a rotacao.

      Fora isso é questao de costume, daqui a pouco vc nem sente essa diferenca.

      Abs

      Excluir
    3. Olá.
      Quanto ao teste da subida, não precisa se preocupar não. O Carro/motor tem força sim. Eu moro em um local onde tem subida e faço este trajeto diariamente. Ontem, em um passeio que fiz, peguei um longo trecho (1 km) com subida e foi sem problema. O Segredo é: trabalha com os RPM do motor em torno de 2 a 3 mil para economia, e acima de 3 mil, você sente que realmente pode buscar os 100 CV do motor. Abraço.

      Excluir
  8. Estou adorando os comentários, pq tb ví videos no you tube sobre testes com o j3, onde ele simplesmente parava em aclives, desempenho mediano em estradas, e comentários sobre um problema com as marchas do carro serem muito longas, o que causaria uma certa dificuldade na retomada. (não sou expert em mecânica, porisso estou muito interessada na troca de opiniões aqui). Não lí nada a respeito na reportagem da 4 rodas e isso me deixou aliviada.
    Fui a uma concessionária jac hoje e fiz um comentário a respeito deste problema com o vendedor e ele me garantiu não ser verdadeira esta afirmação, e que posso fazer um test drive com o carro cheio em ruas com aclive, rodovia, etc. Depois darei meu testemunho!
    yara.

    ResponderExcluir